1

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

GERAÇÃO B

Já tivemos a Geração X, a Geração Y e agora estamos vivenciando a Geração B – Geração Babaca.
Quando digo Geração Babaca, digo que hoje em dia jovens e adolescentes acham que o legal é ser babaca.
Babaca em todos os sentidos: babaca de falta de educação, babaca de beber e usar drogas até cair, babaca de achar que o errado é o certo e isso vem piorando cada dia mais.
Não sei de quem é a culpa, mas vejo que a falta de tempo dos pais para os filhos contribui muito nesta geração de babaquinhas.


 Os pais cada vez trabalham mais e cada vez fica mais sem tempo para ficar com seus filhos, deixando a cargo de outras pessoas a criação das crianças. E, com isso, empurram para a escola o dever de educar seus filhos, de ajudar a criar os seus princípios.
Como a escola não é a principal responsável por isso, a criação dos princípios das crianças fica a “deus de ará” (sei lá se a expressão é essa mesmo).


Muitas vezes, a criança fica jogada na frente da televisão, assistindo a tudo o que passa sem supervisão dos pais.
E a televisão está cada vez pior, o que passa na televisão aberta cada dia piora e se depender da televisão para educação dos filhos, terá cada vez mais babacas.
Fico triste com isso, afinal devíamos assistir à evolução da espécie e o que percebo é que ao invés de melhorarmos o mundo, estamos o piorando, ao invés de sermos uma geração mais evoluída do que a dos nossos pais e avós, estamos sendo cada vez piores. E, cabe a nós, quando tivermos filhos/sobrinhos/netos, tentar educá-los e transformar a Geração B em Geração L – Geração Legal.

gerações


TONY

Nenhum comentário:

Postar um comentário