1

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

5 DICAS IMPORTANTES PRÁ VOCÊ PERDER O MEDO DE DIRIGIR

1 - PRATIQUE MAIS: O medo da direção muitas vezes se dá pela inexperiência da pessoa com um automóvel, portanto é de praxe que ocorram mais tentativas de treino em ruas próximas a sua casa, com alguma companhia para uma orientação saudável, como também presença de apoio ao lado.
Para condutores com anos de carteira que tiveram momentos grandes de pausa e obtenção nesse período do medo de direção, a dica é a mesma: volte a praticar!
Nesses momentos de prática, tente relaxar ao máximo, imagine-se em ruas movimentadas e como você teria de passar a marchar, acelerar, driblar, mesmo que apenas no pensamento. Coloque músicas relaxantes para tocar enquanto praticar, só assim perceberá que pode ser capaz de enfrentar o trânsito de modo tranquilo consigo mesmo.


2 - NÃO TENHA INSEGURANÇA: Pense conosco: você foi habilitado, recebeu sua carteira justamente, não comprou em nenhuma esquina; tem todo o conhecimento teórico na mente, passou nas provas e testes e porque não se aventurar nas ruas de sua cidade? Você é capaz, você está apto segundo as leias de trânsito para se locomover em um automóvel. Reconheça isto!
Insegurança apenas gera mais pânico e ansiedade, portanto a calma e relaxamento nessas horas são praticamente obrigatórias. Pense que quanto mais segura tiver, com mãos firmes no volante, atenção nas ruas e placas e tudo mais que você aprendeu nas aulas, mais rápido chegará a um destino, mais rápido irá gostar de dirigir e mais rápido perceberá que esse medo pode ser superado.


3 - DIRIJA PELOS OUTROS: A mídia mostra muita violência no trânsito, portanto temos uma visão de que todo motorista tem seu lado incompetente e de imperícia. Você não está errado em ter medo das pessoas, afinal o ser humano não tem amor por ninguém mais, é tudo muito individualista hoje em dia, portanto o melhor a se fazer para perder o medo junto aos outros é dirigir pelos outros.
A atenção é prioridade. O fato de você saber que tal carro está virando agora numa rua mesmo ele tendo ligado a seta em cima da hora torna você mais apto a dirigir do que ele! Seus conhecimentos teóricos e pequenas práticas próximas a sua casa irão ajudar você nesses momentos, em que você tem orgulho de que o outro que errou e não você. Quem tem medo, é recatado e faz as coisas com mais cautela. Um pouco desse medo faz bem, só não pode atingir auges de doenças e outros transtornos fóbicos.


4 - FAÇA OUTRO CURSO DE DIREÇÃO: Se você sentir que não é só que você sente como também não tem conhecimento seguro das técnicas de direção por motivos de nervosismo ou esquecimento da aulas que praticou antes, procure empresas que dão oportunidades de segundos cursos e faça novamente!
Não trate esta dica como um gasto na sua vida, pois esse reinvestimento que você fará é que trarão de volta toda sua segura nas práticas do trânsito, desde ultrapassagens corretas a leitura de placas. Com a revisão do conteúdo, você passa a relembrar coisas, aprender novos assuntos e até mesmo decorar coisas de tanto que já ouviu. E isso te dá a segurança e sensação de ser experiente no trânsito. Após tais aulas, práticas pequenas são indicadas para posteriores percursos maiores.


5 - CONSULTE UM PSICÓLOGO: Caso não tenha encontrado uma solução possível em nenhuma das quatro dicas bem explanadas acima, o ideal é que passe a frequentar um psicólogo ou psiquiatra, vai depender do seu estado emocional.
É com esses profissionais que você poderá tratar de síndromes do pânico, excesso de ansiedade, transtornos repentinos, traumas do passado e outros motivos que afetam nesse seu medo de dirigir. O importante é ter calma, muita fé e saber que um dia esse medo vai ser superado. Boa sorte!


TONY


Fonte: http://www.medodirigir.org/5-dicas-para-perder-o-medo-de-dirigir/

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Assunção, capital do Paraguai

Nossa Senhora Santa Maria da Assunção ou simplesmente Assunção (em castelhano: Asunción) é a capital e maior cidade da República do Paraguai. É um município autônomo e Distrito Capital independente, isto quer dizer que não está integrado formalmente a nenhum departamento ou estado. Está localizada junto a Baía de Assunção, na margem esquerda do Rio Paraguai frente a confluência com o Rio Pilcomayo.


Em 2010, segundo a Direção Geral de Estatísticas, Pesquisas e Censos (DGEEC), tinha uma população aproximada de 742 023 habitantes, o que a converte na maior e mais populosa aglomeração urbana do Paraguai. Sua área metropolitana, denominada Grande Assunção, inclui as cidades de San Lorenzo, Lambaré, Fernando de la Mora,


Capiatá, Luque, Mariano Roque Alonso, Ñemby, Villa Elisa, Villa Hayes e San Antonio, a qual incrementa sua população periférica em mais de 2 529 061 habitantes. Sua superfície é de 117 km² na cidade, e 1000 km² na Grande Assunção, seus comércios e indústrias são muito fortes e seu PIB chega a 21000 milhões de dólares sendo umas das capitais e cidades mais importantes da América Latina, e Seu IDH é alto (0,837)


A capital é a sede dos três poderes da Nação (Executivo, Legislativo, Judiciário), o principal porto fluvial (Direção General de Aduanas) e o centro cultural do país. Apesar de algumas variantes no decurso do tempo, desde sua fundação e até nossos dias, Assunção é o centro da atividade nacional. Da capital partem as principais resoluções e projetos dos poderes do Estado, e se centralizam o banco, as entidades econômicas, culturais, diplomáticas, sociais, gremiais e industriais do país.


TONY

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

GERAÇÃO B

Já tivemos a Geração X, a Geração Y e agora estamos vivenciando a Geração B – Geração Babaca.
Quando digo Geração Babaca, digo que hoje em dia jovens e adolescentes acham que o legal é ser babaca.
Babaca em todos os sentidos: babaca de falta de educação, babaca de beber e usar drogas até cair, babaca de achar que o errado é o certo e isso vem piorando cada dia mais.
Não sei de quem é a culpa, mas vejo que a falta de tempo dos pais para os filhos contribui muito nesta geração de babaquinhas.


 Os pais cada vez trabalham mais e cada vez fica mais sem tempo para ficar com seus filhos, deixando a cargo de outras pessoas a criação das crianças. E, com isso, empurram para a escola o dever de educar seus filhos, de ajudar a criar os seus princípios.
Como a escola não é a principal responsável por isso, a criação dos princípios das crianças fica a “deus de ará” (sei lá se a expressão é essa mesmo).


Muitas vezes, a criança fica jogada na frente da televisão, assistindo a tudo o que passa sem supervisão dos pais.
E a televisão está cada vez pior, o que passa na televisão aberta cada dia piora e se depender da televisão para educação dos filhos, terá cada vez mais babacas.
Fico triste com isso, afinal devíamos assistir à evolução da espécie e o que percebo é que ao invés de melhorarmos o mundo, estamos o piorando, ao invés de sermos uma geração mais evoluída do que a dos nossos pais e avós, estamos sendo cada vez piores. E, cabe a nós, quando tivermos filhos/sobrinhos/netos, tentar educá-los e transformar a Geração B em Geração L – Geração Legal.

gerações


TONY

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O CRAQUE DA COPA DE 70

Pelé:
O "Rei do Futebol" encerrou com chave de ouro sua participação em Mundiais. No auge da carreira, aos 29 anos, fez 4 gols, o mais importante na final contra a Itália. Imortalizou lances fantásticos que não terminaram em gol -


 como o chute do meio de campo contra a Tchecoslováquia, a cabeçada defendida pelo inglês Gordon banks e o drible de corpo no goleiro Mazurkiweicz. Antes da Copa de 1970, entretanto, Pelé teve a majestade contestada. Houve quem o criticasse, dissesse que ele não era mais o mesmo.


Considerada por muitos a melhor seleção de todos os tempos, a equipe brasileira que conquistou o tri na Copa de 70 reuniu uma verdadeira constelação. Em campo, craques como Tostão, Rivellino, Gérson, Carlos Alberto Torres e Jairzinho, eram os coadjuvantes da estrela maior: Pelé.


Com um futebol ofensivo, belo e eficiente, o Brasil encantou o mundo e garantiu o título com autoridade.


TONY

sábado, 7 de fevereiro de 2015

O REAL MADRID

O Real Madrid Club de Fútbol, mais conhecido como Real Madrid ou simplesmente Real, é um clube polidesportivo com sede em Madrid, Espanha. Além de ser uma das equipes de futebol mais bem sucedidas da Espanha e do mundo, e o maior campeão da UEFA Champions League e é o clube esportivo mais rico do planeta.

Foi fundado oficialmente no dia 6 de março de 1902 pelos irmãos Juan Padrós e Carlos Padrós, com o nome de (Sociedad) Madrid Foot-Ball Club. O titulo REAL foi dado pelo Rei Afonso XIII em 1920 juntamente com a coroa real no emblema, o Real Madrid leva o apelido de merengue devido a cor branca do uniforme que foi associada ao doce de origem suíça feito de clara de ovos de cor extremamente branca popularmente chamado de suspiro.

Participa da Primeira Divisão da Espanha, a mais alta categoria do Campeonato Espanhol de Futebol desde a sua fundação, em 1929, sendo uma das três únicas equipes que sempre a disputaram sem nunca terem sido rebaixados, junto ao Athletic Club e o Barcelona. Nela tem as honras de ter sido o primeiro líder histórico da competição, o clube que mais possui títulos na mesma, com um total de 32, e o de ter conseguido a maior pontuação em uma temporada, com 100 pontos.

Contribuiu para o progresso do futebol em várias oportunidades, sendo membro criador, fundador e co-fundador de várias competições e associações de futebol, como o extinto Campeonato de Madri, ou Campeonato Regional Centro, a Copa do Rei da Espanha, la Liga dos Campeões da UEFA, a Copa Intercontinental, a FIFA, ou da Associação de Clubes Europeus (anteriormente G-14, uma organização internacional que agrupava os mais importantes e influentes clubes da Europa).
Um fera da bola, considerado um dos melhores de todos os tempos atualmente jogando no Real Madrid, Cristiano Ronaldo:



TONY

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO

Maratona Internacional de São Paulo é uma prova de atletismo de 42,195 km de extensão, realizada anualmente na cidade de São Paulo desde 1995. A competição conta também com provas de 25 km, 10 km e caminhada de 3 km, além da maratona . Ela é realizada toda dentro da cidade de São Paulo, com largada na ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira e chegada no Parque Ibirapuera.


Todos os atletas que completam a prova recebem medalha de participação e os cinco primeiros em cada categoria (masculino e feminino) recebem um troféu e uma medalha especial. A organização da prova também paga prêmios em dinheiro que variam entre R$30 mil (1º colocado de ambos os sexos) a R$1 mil (10º colocado de ambos os sexos) (Edição de 2012)


 Há também uma premiação especial em dinheiro para atletas que alcancem determinados tempos, com um bônus de R$20 mil para os homens com um tempo abaixo de 2h10m58s e R$ 25 mil para um tempo inferior a 2h09m50. O mesmo se aplica às mulheres com tempos inferiores a 2h35min e 2h33min respectivamente


A Maratona de São Paulo tem o melhor tempo de uma maratona corrida no Brasil desde 2002, quando Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze em Atenas 2004, venceu a prova com o tempo de 2:11:19.3


Tradicionalmente disputada no outono ou no inverno paulista, as edições de 2013/2014 foram disputadas na primavera, em outubro, mudando também seu percurso já tradicional, começando e terminando no Obelisco do Ibirapuera – como ocorrido em 2007 – por conta de obras de grande porte que estão sendo realizadas na cidade.

TONY

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Lionel Messi, fenômeno da bola

Lionel Andrés Messi (Rosário, 24 de junho de 1987) é um futebolista argentino que atua como atacante ou meia ofensivo. Atualmente, joga pelo Barcelona e pela Seleção Argentina, equipe a qual é capitão desde o segundo semestre de 2011.


Na opinião da grande maioria dos especialistas do esporte, sua qualidade técnica, jogadas, velocidade, habilidade na perna esquerda, trabalho de equipe e extraordinária vocação para o gol, o tornam um melhores futebolistas do mundo atualmente. Os europeus desde já o comparam aos grandes nomes da história do futebol, como Pelé, Garrincha, Di Stéfano, Maradona, Puskas ou Cruijff, o colocando como 2º maior jogador de todos os tempos atrás somente de Pelé. Seus feitos com a camisa do Barcelona o levaram a arrebatar por quatro vezes consecutivas (2009, 2010, 2011 e 2012) o Ballon d'Or,


oferecido pela revista francesa especializada France Football, a mais tradicional premiação do futebol dado ao melhor futebolista europeu, que a partir de 2011 passou a denominar-se Bola de Ouro da FIFA. Em março de 2012, com apenas 24 anos, Messi se tornaria o maior artilheiro da história do Barcelona, superando o ídolo do clube catalão nas décadas de 1940 e 1950, César Rodríguez. Ao marcar o seu 91º gol em dezembro de 2012, em partida contra o Valladolid (Barcelona 3-1), Messi superou o recorde de gols num só ano no futebol mundial, considerando apenas partidas oficiais disputadas com a camisa do Barcelona e Seleção Argentina.


No dia 26 de agosto de 2009, Messi fixou a sua prorrogação de contrato com o Barcelona, válida até junho de 2016. Sua multa rescisória está avaliada em € 300 milhões (R$ 800 milhões), sendo considerada uma das maiores da história do futebol.9 Messi recebe aproximadamente um salário de € 875 mil (R$ 2 milhões), se tornando o segundo futebolista mais bem pago da atualidade, perdendo apenas para o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.10 Por ano, essa quantia chega a € 10,5 milhões (R$ 24 milhões).


Começou sua carreira aos 7 anos de idade, no ano de 1994, jogando pelo Newell's Old Boys, da Argentina, seu clube do coração e equipe a qual Diego Maradona jogou na fase final de sua carreira. Seu destaque nas categorias de base foi imenso, chamando a atenção de olheiros do Barcelona, que os levaram a Espanha. Sua estreia profissional com o time principal do Barcelona aconteceu no dia 16 de novembro de 2003, em uma partida contra o FC Porto.13 14 Por vez, seu primeiro gol como profissional viria quase um ano depois, em um jogo contra o Espanyol válido pelo Campeonato Espanhol, em 16 de Outubro de 2004, aos 17 anos de idade. Inicialmente atuava ao lado de Ronaldinho Gaúcho, o melhor do mundo naquela época. Seu primeiro grande título como profissional foi a La Liga 2003-04.


Dois anos mais tarde, viu sua equipe conquistar a Liga dos Campeões diante do Arsenal de Thierry Henry. Seu auge começou na temporada 2006-07, quando ao fim dela, virou um dos três finalistas para disputar o prêmio de melhor do mundo, ficando em segundo lugar. Perdendo para o brasileiro Kaká, do Milan e desbancando Cristiano Ronaldo.16 Essa temporada foi marcada pela contratação de Josep Guardiola, treinador que mais tarde viria a fazer história.


Em 2008-09, ficou a responsabilidade de Messi ser o principal astro da equipe catalã, o que deu certo, alcançando um feito incrível de todos os títulos disputados, conquistados na temporada. Entre eles, a Liga dos Campeões derrotando o Manchester United de Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney e o Campeonato Espanhol, que foi liderado pelos catalães durante 29 rodadas consecutivas. Ao fim dessa temporada, foi eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo e a Ballon d'Or da revista France Football. Com a conquista desse prêmio individual, se tornou o futebolista mais jovem da história a vencer tal prêmio, com 22 anos.22 Nos anos seguintes,


com a fusão destes dois prêmios e virando o agora chamado Bola de Ouro da FIFA, Messi entrou para a história ao ser o primeiro a conquistar esse prêmio, no ano de 2010. Nesse ano, disputou com seus companheiros de Barcelona, Xavi e Iniesta. Na temporada 2010-11, foi fundamental peça do clube catalão nas conquistas do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, após vitória sobre o Manchester United por 3-1, nesse jogo, Messi marcou o segundo gol do Barcelona. Teve um incrível desempenho de 53 gols e 24 assistências, em 55 jogos na temporada, sendo bastante elogiado por todos os fãs do futebol.


Novamente conquistou a Bola de Ouro da FIFA, superando Xavi e Cristiano Ronaldo. Após este último, Lionel Messi tornou-se então o terceiro futebolista a vencer por três vezes o prêmio da FIFA, após Ronaldo e Zinédine Zidane, mas o primeiro na história a conquistá-lo em três anos consecutivos: 2009, 2010 e 2011. Suas características dentro de campo rendem comparações com o também argentino, Diego Maradona.26 27 Em 20 de março de 2012, uma matéria da revista France Football apontou Messi como o jogador mais caro e bem pago do mundo, ele soma R$ 25,2 em salários, R$ 3,6 em prêmios, R$ 50,2 em publicidade, totalizando uma quantia de 79 milhões. Deixou para trás jogadores importantes como David Beckham e Cristiano Ronaldo.28 Em 18 de abril de 2012 foi eleito pela revista estadunidense Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo atual.


TONY